domingo, 4 de janeiro de 2015

2014 -TAREFA CUMPRIDA




Na noite do dia 24 de dezembro de 2014, aconteceu na igreja de Taquaruçu, a celebração de encerramento dos grupos de reflexão. No primeiro momento foram apresentados os trabalhos realizados pelos grupos, que foi a produção de uma capelinha. Todos os grupos se empenharam e cumpriram sua missão, cada uma justificando a escolha de seu símbolo escolhido. Depois, a celebração seguiu presidida por Pe. Otávio. Para encerrar a celebração na igreja, o grupo de catequese, coordenada pela catequista Eliane Becher, desenvolveu uma coreografia teatral, tendo como trilha sonora a canção “Anjos de Deus” (Pe. Marcelo Rossi). Velas acesas e anjos cantando iluminaram a noite. Bernardo Delfes Sestren estrelou sua primeira participação atuando na peça. Depois disso, o catequizando Kauan leu uma mensagem de natal. Em seguida as atividades continuaram no salão de festas com a revelação das famílias secretas pelo qual as orações aconteceram durante um mês. O presente foi transmitido através da espiritualidade, mas mesmo assim, algumas famílias trocaram algumas lembranças. Em seguida aconteceu a apresentação do teatro de encerramento que tinha como roteiro a peça contida no livro dos grupos de reflexão. O teatro teve como coordenação Marlei Laurino e Marlei Bogo com participação dos integrantes do IAM. Na parte final do teatro os animadores e coordenadores dos grupos participaram acenando uma bandeira branca em volta do presépio. A peça teve presença de anjos, magos, pastores, Maria, Estrela Dalva, José e o Menino Jesus. Após a peça, o Papai Noel chegou trazendo muita alegria e presentes. Para encerrar, partilha na confraternização entre as famílias da comunidade. Parabéns as catequistas, as crianças e adolescentes da catequese e do IAM, as coordenadoras do IAM, ao CPC, ministros, animadores e coordenadores dos grupos de reflexão e a toda a comunidade pela participação, contribuição e missão, tanto nas “igrejas domésticas” como na comunidade. Podemos afirmar que esse ano as famílias da comunidade se envolveram mais nas atividades comunitárias espirituais e de trabalho e isso é muito bom e importante para o crescimento da mesma.                     bbbbbbbbbbbbbSucesso a todos e feliz 2015!!




VIVALDINO GONÇALVES DA SILVA

Texto produzido pela família

Nascido em 23 de agosto e 1941, Vivaldino é filho de José Fernandes da Silva e Maria Dalva Gonçalves. De família Simples e humilde, no ano de 1956, com 15 anos de idade, em busca de serviço foi morar em Fraiburgo, trabalhando em firmas e outros, onde adquiriu muitas experiências. Em 14 de maio de 1967, casou-se com Catarina Prates. Desta união nasceram quatro filhos: Noeli de Fátima da Silva, Alvadi da Silva, Nersi Teresinha da Silva e José Valderi da Silva. Tem 08 netos e um bisneto. Em 1985, veio morar na comunidade de Taquaruçu de Cima, onde residiu, trabalhou e educou sua família dentro dos princípios e moral para o bem da família e da comunidade. Em 29 de novembro de 2014, aos 73 anos, ele parte para a morada celeste deixando a família e amigos. Um exemplo de homem honesto, de caráter incomparável e de solidariedade. A família de Vivaldino agradece a todos os que ajudaram e confortaram durante o tempo de enfermidade que passou e hoje também por esse momento triste que estamos passando. Obrigado a todos!


Imigrantes e Caboclos - Parte 2

Evento como inesquecível com os amigos de Francisco Palhano "Seu Chico". Lembranças imortais. Imigrantes e Caboclos Parte 2