terça-feira, 16 de maio de 2023
Imigrantes e Caboclos - Parte 2
Imigrantes e Caboclos Parte 2
PANTANAL FREIROGERIENSE
Orli Sestren (Bicho do mato) |
Marcelino Mateus (Berbiano) |
PAISAGISMO: REFORMA NA ÁREA EXTERNA DO CENTRO COMUNITÁRIO DE TAQUARUÇU - 2020
Por Edson de Lorenzi
Ano 2020
As árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, pois agem como sequestradoras de CO2, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera. Além disso, as árvores trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos.
Nesse sentido, a comunidade de Taquaruçu de Cima, se planejou e plantou cerca de 70 árvores no centro comunitário. Elas terão várias funções, dentre elas, arborizar o espaço que estava sem vegetação no momento, embelezar e dar vida ao espaço, propiciar sombra para as pessoas que frequentam o espaço e também para os veículos.
![]() |
Plantio realizado em dezembro de 2020 |
Além desses benefícios elencados, elas apresentam um significado especial. Cada árvore plantada representa uma família presente em nossa comunidade.
As 30 mudas de "Pinhão Manso" de nome científico: Jatropha Curcas, foram trazidas por Sidnei Furlan e as "Dama da Noite" de nome Científico: Murraya paniculata, foram coletadas da propriedade de Ivo Rutz.
![]() |
Espécie: Pinhão Manço |
Foram preparados os berços (covas), inserido adubo, calcário, fósforo, cálcio, terra fértil, colocado estacas para fixar os troncos. Depois disso, foram molhadas durante uma semana.
Plantio: Ano 2020
Imigrantes e Caboclos - Parte 2
Evento como inesquecível com os amigos de Francisco Palhano "Seu Chico". Lembranças imortais. Imigrantes e Caboclos Parte 2
-
Ezequiel de Lorenzi exibe material encontrado Ao fundo, local onde situava-se o reduto de Taquaruçu - Guerra do Contestado CASCA DE BALA DE ...
-
Nasce mais uma Taquaruçusense. Agathá da Luz Bogo, filha de Tiago Eduardo Bogo e Nathany Silva da Luz, nasceu no hospital de Fraiburgo-S...