terça-feira, 16 de maio de 2023

PAISAGISMO: REFORMA NA ÁREA EXTERNA DO CENTRO COMUNITÁRIO DE TAQUARUÇU - 2020

Por Edson de Lorenzi 

Ano 2020

As árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, pois agem como sequestradoras de CO2, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera. Além disso, as árvores trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos. 

Nesse sentido, a comunidade de Taquaruçu de Cima, se planejou e plantou cerca de 70 árvores no centro comunitário. Elas terão várias funções, dentre elas, arborizar o espaço que estava sem vegetação no momento, embelezar e dar vida ao espaço, propiciar sombra para as pessoas que frequentam o espaço e também para os veículos. 

Plantio realizado em dezembro de 2020

Além desses benefícios elencados, elas apresentam um significado especial. Cada árvore plantada representa uma família presente em nossa comunidade.

As 30 mudas de "Pinhão Manso" de nome científico: Jatropha Curcas, foram trazidas por Sidnei Furlan e as "Dama da Noite" de nome Científico: Murraya paniculata,  foram coletadas da propriedade de Ivo Rutz.

Espécie: Pinhão Manço

Foram preparados os berços (covas), inserido adubo, calcário, fósforo, cálcio, terra fértil, colocado estacas para fixar os troncos. Depois disso, foram molhadas durante uma semana.

Plantio: Ano 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imigrantes e Caboclos - Parte 2

Evento como inesquecível com os amigos de Francisco Palhano "Seu Chico". Lembranças imortais. Imigrantes e Caboclos Parte 2