terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

FESTAS DAS COMUNIDADES



Por: Angélica Apª Delfes Sestren
Para este momento foi organizada a 1ª Festa das Comunidades envolvendo as 40 comunidades da Paróquia, estas receberam a visita da Imagem Peregrina da Imaculada. Cada local preparou a acolhida da imagem com muita fé e devoção, esta visita com certeza uniu e renovou a crença a Mãe de Jesus. A volta da Mãe ao seu lar aconteceu no sábado ao anoitecer com uma maravilhosa acolhida, onde inúmeras famílias se fizeram presentes para juntos celebrar a Missa Sertaneja, esta foi maravilhosa e emocionante, o toque da gaita e as vozes que enalteceram este momento com certeza tocaram o coração de cada um que estava presente. A fé certamente foi renovada.

Comunidade lavando os espetos
 No domingo foi a vez dos padroeiros de cada comunidade retribuírem a visita a Mãe Santíssima, momento único em nossa paróquia. A acolhida também foi emocionante, vários membros da comunidade acompanharam nosso Padroeiro Senhor Bom Jesus em procissão desde o portal da cidade até a igreja Matriz. O encontro das imagens na casa da mãe parecia ser um pedacinho do céu, transmitiam uma paz enorme, estávamos cercados de graças. Após o encontro uma linda missa foi celebrada pelos padres Vilmar, Zezinho e Celso. Para finalizar a celebração mais um momento glorioso onde Nossa Senhora apareceu transmitindo uma mensagem de paz e pedindo para que todos rezem o terço. Com certeza esta festa ficará na lembrança de todos, lembrando que o empenho de cada um foi muito importante para que tudo acontecesse da melhor maneira possível. Parabéns a Paróquia pelo cinquentenário, aos padres, a todas as comunidades participantes e ao povo de Deus que mais uma vez demonstrou a fé que cultivam em Maria a Mãe de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imigrantes e Caboclos - Parte 2

Evento como inesquecível com os amigos de Francisco Palhano "Seu Chico". Lembranças imortais. Imigrantes e Caboclos Parte 2